Era sábado e de chuva ....
Mas nada tirou a vontade e determinação dos setenta alunos que iniciaram o curso de áudiovisual da CUFA, em parceria com a UFRJ. Acho que para muitos era a primeira vez que estariam entrando num auditório de uma universidade.
Mesmo com toda a dificuldade, muitos estavam na Escola de Comunicação da UFRJ antes do horário marcado. Todos ansiosos para a aula com Ivana Bentes e Cacá Diegues.
Na primeira metade do dia, Ivana Bentes apresentou-nos ao cinema, seu surgimento, sua linguagem, seu avanço. Avidos por informação, mãos balaçavam ao ar, procurando no olhar um reconhecimento. As dúvidas e inquietações levantadas por Ivana foram tantas que o tempo foi pouco para podermos debater o que ela tinha proposto.
Aqui, gostaria de abrir uma grande aspas "O almoço negociado pelo Saci foi excelente, mesmo com alguns problemas, como a demora e a falta da prometida sobremesa"
Corpo alimentado, voltamos ao auditório, agora para saciarmos nossa sede de beber em renomadas fontes ... Eis que surge Cacá Diegues, para falar um pouco sobre seus filmes, seus projetos e sua visão sobre o cinema. E outra vez o tempo foi o grande vilão....
Apesar do tempo e da chuva, uma coisa ficou .... Esse é o ano de produções periféricas, amorosas, inovadoras e de Cinco vezes favela, agora por eles mesmos.
Até breve ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário