sexta-feira, 11 de julho de 2008

Projetos Finais - Os 4 filmes

Para concluir o curso, todos os alunos têm que realizar um projeto final, a ser avaliado e aprovado por um conjunto de professores-convidados.

E, a turma desse ano já votou e escolheu os 4 projetos finais a serem realizados, que serão:


- INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, de Bia Ferreira

Um filme, sem personagens definidos, que vai falar do relacionamento homem-mulher, a partir de uma engraçada comparação de como as mulheres tratam cabelos e romances. Todo mundo reclama de cabelo, todo mundo reclama relacionamento. Num dia, querer prendê-los, no outro, soltar; num dia alisar, no outro, enrolar, dá uma cortada quando precisar; numa semana amaciar, noutra é só jogar de lado e ele ficará ótimo! Por que no fundo, relacionamento é igual cabelo: dá trabalho, toda mulher reclama, mas ninguém quer ser careca.


- DIA DO FOLCLORE, de Fabiano Soares

No dia do folclore brasileiro, três crianças de um bairro rural do Rio aparecem brutalmente assassinadas. Cada uma delas foi encontrada num lugar sagrado: um terreiro de macumba, uma igreja católica e uma igreja evangélica. O responsável é o Saci, que só vai parar a matança se alguém impedi-lo. O Padre, o Pastor e o Pai de Santo tentam resolver o caso segundo suas crenças, mas não conseguem. São obrigados a recorrer a um contador de histórias sem religião, que finalmente, resolve o caso matando o Saci.


- OS DOIS FUNKEIROS, de Edmilson Schmith

João e Mônica se conhecem num baile funk. Fazem amigos e começam a “ficar”. Influenciados pelas amizades do baile, se envolvem com drogas e trafico. As famílias de ambos tentam interferir e são obrigadas a pagar a dívida que eles assumem com o tráfico. Depois de provocar muita dor em suas famílias, eles tomam jeito e descobrem uma relação mais verdadeira de amor.


- CARMELO, de Alessandro Santos
Nos fins de semana, servente de pedreiro se entrega a orgias, bebedeiras e consumo de drogas. Um dia, recebe a proposta de ser “laranja” do ex-sogro, influente na política. Como recompensa: 5 milhões. A principio, ele recusa, mas cheio de sonhos e cobiça, acaba topando. Nove anos depois, ele se torna presidente da escola de samba local e cria uma rede de corrupção.


Bom trabalho a todos!!

Um comentário:

Unknown disse...

Esse ano promete os Filmes , segura a galera que nós estamos com sede demais...
Viva Os Funkeiros!!!

Google